Print da Tela do Instagram Stories

Em cinco meses desde o seu lançamento, o Instagram Stories cresceu consideravelmente. Agora, mais de 150 milhões de Instagrammers usam a plataforma diariamente. Além disso, o Stories tem contribuído para a geração de conteúdo e engajamento. Na verdade, um em cada cinco Stories recebe comentário via mensagem direta do Instagram. E quando as Stories são de empresas, há também um alto engajamento. Pessoas e negócios têm descoberto uns aos outros no Instagram, prova disso são os 70% dos instagrammers que seguem contas de negócios. Portanto, não é surpresa alguma que um terço dos Stories mais vistos são de empresas.

O momento para os Stories de empresas é claro, portanto o Instagram anunciou ferramentas capazes de mensurar a interação entre pessoas e histórias – métricas do Stories para perfis de negócios e anúncios de tela cheia nos Stories.

Métricas do Stories

Nas próximas semanas, as Ferramentas de Negócios do Instagram contarão com métricas sobre Stories orgânicos. Empresas que possuem um perfil comercial poderão ver o alcance, impressões, respostas e saídas de cada uma de suas histórias. Ao visualizar essas informações, elas poderão tomar decisões informadas e criar conteúdo ainda mais relevante para sua audiência.

Anúncios no Stories

Além de métricas, a plataforma também está trazendo anúncios imersivos em tela cheia no Stories. A publicidade nas histórias permitem usar recursos de segmentação, alcance e mensuração capazes de tornar os anúncios ainda mais relevantes para um público específico – algo sem igual em uma experiência do Stories atualmente.

Neste primeiro estágio dos anúncios em tela cheia no Instagram Stories, eles irão testar com cerca de 30 cliente em todo o mundo, incluindo: Skol, Netflix, Coca-Cola, Capital One, General Motors, Buick, Nike, Yoox e Qantas. Hoje, cerca de 70% das histórias assistidas são com som ligado, o formato imersivo de tela cheia gera uma interação como nunca antes.

Isso é apenas o começo

Anúncios no Instagram Stories serão lançados globalmente para objetivos de negócios focados em alcance e para as demais interfaces nas próximas semanas. Depois dessa fase, a plataforma irá ajudar negócios a atenderem outros objetivos de negócios com opções de direct response disponíveis nos próximos meses.