Escolha uma Página

Jovem escrevendo em quadro branco fluxos de trabalho

Muito tem se falado em marketing de conteúdo, que é aquele tipo de marketing que tem por conceito manter o público-alvo engajado em uma determinada marca, um serviço ou um produto. É por meio do marketing de conteúdo que o empreendedor consegue se relacionar com os seus clientes com uma maior interatividade, inclusive, aumentando o número de clientes em potencial.

Diante do grande número de pessoas que utiliza as redes sociais no cotidiano, bem como graças à convergência on-line das mais variadas mídias destinadas à publicidade, o marketing de conteúdo é a bola da vez quando a conversa é empreendedorismo. Além de trabalhar com conteúdo, outra característica desse tipo de marketing é o fato de que ele funciona muito bem também com a atuação dos influenciadores, que são aquelas pessoas que ajudam a consolidar a marca ou o produto na mente do público-alvo.

Nesse caso, é possível contar com algumas técnicas que ajudam a atrair cada vez mais possíveis clientes com a ajuda de influenciadores.

A importância dos influenciadores

Os influenciadores sempre foram relevantes quando o assunto é marketing. Ou seja, se no marketing tradicional eles já eram importantes, no caso do marketing de conteúdo, que se apoia muito no meio on-line, eles têm um papel primordial para replicar ainda mais seu conteúdo.

Na atual era da internet, os influenciadores fazem parte do seleto grupo que conta com milhões de seguidores em seus canais on-line e em suas redes sociais. Não por acaso, eles são formadores de opinião, influenciam comportamentos e são assistidos e ouvidos por uma grande audiência na internet.

Cada segmento específico conta com seus influenciadores. No caso dos games eletrônicos, por exemplo, um influenciador pode ser um blogueiro muito conhecido ou um youtuber que possui várias pessoas inscritas em seu canal. Enfim, na época dos compartilhamentos e das curtidas em redes sociais, um influenciador é a pessoa que tem muitos seguidores e muitos fãs engajados. Por isso, conhecer as técnicas para usar em sua estratégia de inbound marketing junto com os influenciadores no marketing de conteúdo é algo essencial para alcançar o sucesso. Afinal, é o influenciador que falará da sua marca ou do seu serviço diretamente com o público-alvo.

Sugestões

– Que tal lançar um vídeo patrocinado no Youtube sendo apresentado pelo influenciador e postado no canal dele? Sua marca pode ganhar uma repercussão espontânea grande, além de ser bem-visto pelo público-alvo do influenciador.

– Ou ainda, que tal fazer uma transmissão ao vivo pelo perfil do influenciador, visitando sua empresa ou com algum tema relacionado a ela?

– Caso o influenciador tenha um blog, é bacana fazer um post patrocinado e pedir para o influenciador postar os links em todas as redes sociais dele; pode gerar muito tráfego!

Como encontrar o influenciador certo para você

Na era do marketing de conteúdo, os influenciadores estão nas redes sociais, nos blogs, enfim, eles estão nas mídias on-line em geral. É bom traçar um planejamento para encontrar o influenciador que mais combina com a proposta da sua empresa. Por isso, é importante pesquisar sobre a popularidade e também sobre o histórico dele, ver como ele interage com os seguidores, como é o engajamento dos fãs dele, entre outros detalhes.

Para atingir o público-alvo ideal de seu negócio, novas técnicas de marketing tem sido usadas. Com um bom planejamento estratégico e utilizando-se do carisma dos influenciadores, o marketing de conteúdo tem muito a oferecer para o seu negócio.