Por que essa loucura de ter tantos seguidores ?

Adoro esse assunto, porque todos sabem a resposta e ficam buscando justificativas falsas para confirmar sua teoria.

Vou focar nos motivos mais claros e principais para não ficar prolongando muito o texto.

Não é por preguiça.

É que esse assunto dá muito pano para manga e se prolongar demais, teria que entrar em vários outros assuntos que provavelmente me fariam fugir do tema proposto.

Então vamos lá, segue o primeiro motivo;

Status

Sim, virou status ter não sei quantos mil (K) seguidores (nem falo em milhões (M), por que aí o bicho pega).

Mas é visível perceber algumas pessoas sendo identificadas com o número de seguidores que tem em tal rede social.

Ei, ta vendo aquela menina ali, ela tem mais de 400 k no insta.

 

E para isso, cada vez mais surgem empresas vendendo a formula mágica de conquistar seguidores.

E tem uma galera gastando a grana que não tem para aumentar a base de seguidores. Ta foda.

Ganhar dinheiro

Muitas pessoas acreditam que quanto maior a quantidade de seguidores mais dinheiro vão ganhar.

Bom, na verdade existe uma possibilidade de isso acontecer. Mas cada vez isso se torna mais raro.

Mas porque isso acontece ?

O mercado de influenciadores digitais ainda é muito novo, inclusive nos Estados Unidos, que sempre estão a frente, ainda as coisas estão se ajustando por lá. Por causa disso, ainda não existem ferramentas robustas para dar suporte, tanto para as empresas como para os influenciadores, deixando esse vácuo de conhecimento e controle.

Assim, as empresas que precisam aumentar suas vendas e que sempre estão em busca da “nova onda”, acabam bancando essa aposta.

Mas isso é questão de tempo para acabar. Na verdade, minimizar.

Efeito Manada

Sim, isso é muito comum também.

Muita gente nem sabe o que é, mas como uma galera ta fazendo, toma isso como verdade absoluta e começa a fazer também.

Quando você vai perguntar o motivo, começa a gaguejar, enrolar e sair pela tangente. kkk

Conclusão

Basicamente elenco esses motivos como os principais. Existem outros, mas acredito que são derivações desses citados acima.

Vou dar minha humilde opinião sobre o que acho do mercado de influenciadores;

  • Acredito muito nesse mercado (Marketing de Influência).
  • Tenho certeza que veio para ficar.
  • Ainda tem muito a crescer e se desenvolver.
  • Vai pegar uma boa parte da grana publicitária.
  • Influenciadores terão que evoluir bastante.
  • Empresas terão que mudar sua cultura de “eu to pagando” para uma cultura de co-criação e confiança.
  • O futuro — Micro Influenciadores

Eles ainda irão causar muitas mudanças em padrões de comportamento, como as redes sociais estão criando no consumo de produtos e serviços.

Até a próxima.

Não esqueça de curtir quem curtir e comentar, além é claro de compartilhar. Quem não curtir, deve comentar porque não curtiu e compartilhar para entender se outros também não vão curtir. Assim saberemos quantas pessoas irão curtir, comentar e compartilhar e quantas não curtiram.

 

Tony Duarte

 

2 thoughts on “Por que essa loucura de ter tantos seguidores ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *