Atualização do Snapchat tenta descomplicar aplicativo

O Snapchat lançou essa semana uma nova atualização no aplicativo para iOS que faz diversas mudanças na interface. As mudanças, que para usuários beta do aplicativo no Android já eram conhecidas há algumas semanas, tem como objetivo permitir uma navegação mais fácil e foco em descobrir novos conteúdos.

Uma das mudanças significativas foi a introdução de uma barra de busca no topo da tela. Com ela, o usuário consegue buscar mais conteúdo, encontrar grupos e amigos e mandar snaps de qualquer página do app. Essa é uma medida para simplificar o aplicativo: menos trocas de telas, mais agilidade.

Agora também é mais fácil encontrar os canais Discover e enviar snaps para o Our Story, aquelas seleções feitas pelo próprio Snapchat quando eventos especiais acontecem, como as Olimpíadas.

O update vem principalmente para tentar amenizar as reclamações (provavelmente de quem não é millenial) de que o aplicativo é complicado demais. Em tempos em que o Instagram Stories atinge 150 milhões de usuários diários, é bom o Snapchat se cuidar.

por Leonardo Muraoka – B9

 

Tony Duarte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *