Escolha uma Página

Galera, antes de tudo quero dizer que sofri muito com isso. kkk

Sou virginiano e mesmo para quem não se liga em astrologia (como eu), sabe que o virginiano é um perfeccionista.  Sim, posso afirmar.

Portanto, essa frase é uma lição.

Sei também, que muito mais pessoas possuem esse “problema”.

As vezes, pela pressão de fazer tudo bem feito e ser reconhecido ou por uma sensação de saber que tudo esta organizado e que você tem controle da situação.

Não foi fácil, mas consegui resolver esse problema em minha vida e acho que dois motivos me ajudaram.

1) Ser pai (ou mãe).

Para quem é, já entendeu de cara que isso ajudou. Para quem ainda não é, portanto segue a dica e não espere ser pai (ou mãe) para aprimorar essa atitude.

É impossível você manter a perfeição quando se é pai (ou mãe). Sei que mesmo eu falando aqui  você irá insistir nisso, mas depois desistirá. Fique tranqüilo é assim mesmo. Principalmente pessoas que não possui recursos de ter uma baba ou coisa do tipo, se você encanar em fazer tudo na maior perfeição vai quebrar a cara, simples assim.

Portanto nesse momento você será obrigado a criar e apurar o sentido de prioridade. Sim, você fará escolhas melhores, apesar de no primeiro momento você ficar um pouco chateado por achar que não está dando conta das coisas, mas ao contrario, você estará dando importância para o que realmente importa.

Você conseguirá se planejar um pouco melhor pois seu tempo ficou curto, e se você quiser ver aquele filminho (impossível), terá que deixar as coisas organizadas para poder desfrutar desse momento.

2) Falta de grana

Essa é outra forma de você aprender a fazer mais com menos. É impressionante a capacidade de criar solução quando você não possui dinheiro.

Você quer melhorar o site, pois o design não ficou do jeito que imaginava e ao mesmo tempo os usuários estão te chamando por causa de um bug e também nesse momento você precisa pensar na campanha de tração e tudo isso e sua grana não dá para tudo. Bom, você vai precisar tomar uma decisão que crie o maior valor possível e não poderá ser as três em conjunto.

Decisão difícil, não é ?

Só assim você começa a se desprender desse sentimento de perfeccionismo.

Calma, não estou dizendo para você ser relaxado. O que você resolver fazer, você deverá fazer da melhor forma possível, com os recursos que você tem. Mas você irá aprender a fazer o que é primordial.

Se você tiver uma mente aberta para a melhoria e entender que tudo faz parte de um processo, no final se sentirá feliz, pois vai perceber que consegue ser muito criativo e fazer mais com menos.

Além do mais, você perceberá que realizando, existirão coisas que você não havia nem imaginado e acabou acontecendo e outras que você investiu um grande tempo planejando e não funcionou.

Portanto, bote para fazer e vai ajustando com a experimentação.

Antes feito do que perfeito.

E calma, Sempre dá.

Até.

Tony Duarte